Morreu na manhã de ontem, 15, na Santa Casa de Adamantina, o vereador de Flórida Paulista, Osmar Espelho Esposo, aos 46 anos.
Osmar Gordo, como era popularmente conhecido, teria dado entrada no hospital na noite do dia anterior ao passar mal com dores abdominais. Informação extraoficial aponta que Osmar sofria com problemas de saúde.
Ainda segundo a reportagem apurou, o vereador teve complicações no quadro clínico durante a madrugada e aguardava vaga para ser transferido para outra unidade de saúde.
O corpo foi velado e sepultado ontem, 15 em Flórida Paulista.
Osmar foi eleito vereador em 2012 pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com 283 votos.
A Câmara de Vereadores decretou luto oficial e retoma os trabalhos na segunda-feira, 18. O presidente da Câmara, Sidnei Gazola disse à reportagem que não foi informado oficialmente sobre a causa do falecimento, mas que lamenta o ocorrido. “Foi uma fatalidade que pegou todos nós de surpresa. Sentimos muito pelo que aconteceu”, disse.
Ainda segundo o presidente, ele ainda não sabe quem ocupará a cadeira de Osmar na Câmara. Se o critério de suplência for a coligação PT/PSB, a qual Osmar pertencia, os próximos nomes da lista seriam de Roberto Fernando Martins e José Aparecido Alves, mas ambos se desfiliaram do partido e o terceiro da lista é Valdecir Furio. “Entretanto, não sabemos se o critério será o partido. Isso quem decidirá será o Cartório Eleitoral”, explicou.