Para atender a demanda de reparos em ruas e rodovias, a prefeitura de Brasilândia (MS) em parceira com a Secretaria de Serviços Urbanos adquiriu novos cavaletes e barreiras para a proteção de trabalhadores, população e público que trafega no local.
A sinalização em vias comprometidas de acesso público é uma grande preocupação do governo municipal, por isso a aquisição foi válida, pois visa aumentar a segurança. Vale ressaltar que o prefeito Jorge Diogo esteve na capital em busca de recursos para o recapeamento das ruas e rodovias.
Dentre os equipamentos adquiridos, 25 cavaletes sinalizados e 7 barreiras que possuem faixa refletiva que facilitam a visualização por parte dos condutores de veículos e pedestres. Todas as placas são colocadas em locais com maior visibilidade e, quando necessário, são complementadas com outros meios de sinalização.
Os cavaletes sinalizadores são classificados pelas normas de Segurança no Trabalho como Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC), e qualificados como indispensáveis para realização de uma obra. “É muito importante a implantação dos equipamentos de segurança, porque além de proteger os operários, serve de alerta também para a população sobre os riscos de trafegar próximo a área de obra”, concluiu o prefeito Jorge Diogo.