A Prefeitura de Tupi Paulista impediu o trânsito com terra na avenida Bandeirantes, no jardim Petrópolis, que dá acesso ao trevo com saída para Monte Castelo na última sexta-feira, 15.
De acordo com Márcio Fabiano Alves, diretor de Obras, Viação e Serviços Municipais, a medida foi necessária porque o local estava intransitável. “As chuvas aumentaram ainda mais os buracos e para evitar danos nos veículos tomamos essa decisão, por tempo indeterminado”, explica.
Há mais de um ano era possível notar que buracos foram se formando no local que é muito utilizado pelos moradores. O mato alto vem tomando conta da via nos dois lados, o que aumenta o aparecimento de animais peçonhentos. No período noturno a escuridão é total.
Márcio explica que mesmo a avenida estando impedida há possibilidades de os motoristas trafegarem normalmente pela avenida Antônia Portolez, saída para rotatória de Monte Castelo, que cruza com a Bandeirantes.
“Nesse momento estamos acudindo os moradores da área rural, que após as chuvas a situação ficou bastante crítica”.
Para arrumar o local, Márcio conta que em breve a Prefeitura abrirá licitação para compra de emulsão asfáltica e assim recapear a avenida.
TAPA-BURACOS – Basta andar por algumas ruas tupienses que já é possível se deparar com buracos nos asfaltos. Pequenos, grandes, há de todos os tamanhos e eles aumentam a cada chuva.
Para alguns deles, a população tenta chamar a atenção da administração municipal, principalmente dos condutores com plantas, galhos e pedaços de paus. A situação é de total abandono por vários bairros do município, que já foi conhecido carinhosamente há muitos anos como ‘Cidade Aconchego’.
Márcio pontua que esta semana a Diretoria está fazendo a base de tapa-buraco com solo argiloso, pedra brita e um pouco de cimento até chegar a emulsão asfáltica. “Trata-se de uma medida emergencial”, avalia.
DISTRITO DE TUPI PAULISTA – A vicinal do Oásis é outro ponto que já acumula dezenas de buracos, tornando-se alvo perigoso para os motoristas, principalmente para os motociclistas.
Márcio salienta que esta via também receberá os reparos necessários em breve. “A população está certa de reivindicar, porque paga impostos e IPVA”, conclui o diretor da Pasta.
O Jornal Regional percorreu algumas ruas e avenidas e registrou dezenas de buracos, muitos deles chamaram a atenção da reportagem. Veja todas as fotos no www.portalregional.net.br.