Está internada na UTI de um hospital em Presidente Prudente, o operador de máquinas de 45 anos, casado e pai de três filhos, morador do bairro Sete Casas em Dracena, que ficou ferido gravemente ao ser atingido na cabeça pelo pneu de uma máquina patrola que estourou em uma fazenda de Ouro Verde.
Ele que sofreu afundamento de crânio, foi submetido a cirurgia para retirada de coágulo no cérebro e encaminhado à UTI, onde permanece em coma induzido e respirando por aparelho.
Um irmão do operador disse ontem, 19, por telefone que o mesmo passaria ontem à tarde por tomografia de avaliação e para saber se haveria ou não necessidade de uma nova cirurgia e seu quadro clinico é estável.
Segundo ele, o operador estava calibrando o pneu da máquina na fazenda quando houve o acidente. No Boletim da Polícia Civil, registrado como lesão corporal culposa consta que o operador também sofreu complicações pulmonares e seu estado de saúde de acordo com o médico do PAM é grave.
Uma testemunha teria dito que o operador que presta serviços a uma empresa terceirizada estava prestando um favor a uma usina tentando sanar o problema na máquina de grande porte quando um dos pneus estourou e o atingiu.