Logo no primeiro semestre, a pedido do prefeito de Brasilândia (MS) Jorge Diogo, a empresa contratada Sanesul inicia obras de readequação de saneamento básico, cumprindo assim seu compromisso contratual firmado no segundo semestre de 2015.
No município, o abastecimento de água está sendo regularizado com benefícios diretos à população. Atualmente, a questão ambiental passa a ser equacionada também com a implantação das obras de tratamento de esgotos, que irão melhorar significativamente a situação ambiental da cidade, assim como em conjunto com o serviço de água irá assegurar mais saúde a população.
O governo de Brasilândia se preocupa com o saneamento básico que é a atividade relacionada com o abastecimento de água potável, o manejo de água pluvial, a coleta e tratamento de esgoto, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos e o controle de pragas e qualquer tipo de agente patogênico, visando à saúde dos munícipes.
Em visita ao bairro Juvenal Uchoa no último dia 19, o secretário de Obras, Valdeires Bento dos Santos (Piacatu) ressaltou a importância do compromisso da empresa com o município. Reforçou que o governo acompanhará de perto todos os trabalhos executados, pois são valores taxados de cada cidadão, sendo assim importante averiguar cada detalhe.