O jovem João Paulo Evangelista de Lima, 17 anos, morreu na tarde do último domingo, 24, em Adamantina, durante uma tarde de lazer com a namorada e a família dela, no córrego Lageado, na zona rural do município. O córrego é popularmente conhecido por ser uma alternativa de lazer e costuma ser frequentado por populares nos finais de semana.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o jovem morreu vítima de afogamento.
O rapaz estava com a namorada Luana Carvalho e um grupo de pessoas formado por crianças e adultos, quando por volta de 15h30, Luciana Cristina da Silva que é mãe da namorada de João Paulo se afogou e pediu socorro. O jovem foi em direção à mulher para tentar salvá-la, mas em meio à correnteza também se afogou.
Diante da situação, outras pessoas que estavam no local tentaram ajudar as duas vítimas, mas somente Luciana conseguiu ser salvar e ele foi levado pelas águas.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e se dirigiram até o local. No instante em que chegaram os bombeiros iniciaram as buscas e localizaram o corpo do jovem. Ele estava desacordado e foi conduzido ao Pronto Socorro, onde foi constatado o óbito. O caso será investigado pela Polícia Civil.
O corpo do jovem foi velado ontem, 25, e sepultado no fim da tarde.
João Paulo havia concluído o ensino médio e ajudava o pai que é cabeleireiro e dono de um salão masculino, próximo ao Terminal Rodoviário.