Os policiais civis da delegacia de polícia de Panorama prenderam na tarde desta quinta-feira, 28, um indivíduo morador da cidade de Ouro Verde, por estupro de uma menor de idade.
O delegado Eliandro dos Santos, responsável pela delegacia panoramense, C.O.S., 54 anos, manteve relações sexuais, por diversas vezes, com a sobrinha de apenas 9 anos de idade.
Durante as investigações, segundo dr. Eliandro ficou evidenciado que na quinta-feira, 21, o homem foi para a casa da irmã dele, em Panorama, sob a alegação de que teria sido convocado a comparecer na sede da Colônia dos Pescadores para resolver questões referentes ao seu seguro defeso. “Na sexta-feira subsequente, o avô da criança, que detém sua guarda, saiu de casa para fazer compras na feira livre da cidade, deixando em casa apenas a vítima e o autor. Aproveitando-se desta circunstância, o indiciado então manteve relações sexuais com a criança. No dia seguinte, a vítima procurou por uma vizinha e narrou os fatos”, explicou o delegado.
O conselho tutelar foi acionado e apresentou o caso à Polícia Civil. A autoridade policial de Panorama instaurou o inquérito policial e requisitou o laudo para averiguar a veracidade das informações, ficando constado pelo perito médico que, de fato, a criança havia sido abusada sexualmente, e que apresentava ainda os sinais da conjunção carnal.
Na delegacia, conforme dr. Eliandro, a vítima narrou que o tio já vinha praticando este comportamento há mais de uma ano. “Disse ainda que ele falava que caso a vítima contasse para alguém, seus avós, com quem ela reside, iriam morrer. Por fim, afirmou que se alguém descobrisse aquilo, era para a vítima afirmar que o autor seria outro tio dela, deficiente mental”.
Os policiais verificaram junto à Colônia de Pescadores que o indiciado não fora convocado a comparecer naquele local. Durante as diligências, dr. Eliandro citou ainda que foi solicitado ao juízo da comarca a decretação da prisão preventiva do autor, que foi deferida. Os policiais civis localizaram o autor do crime novamente na casa da vítima e o prenderam.
O delegado afirmou que ele responderá por estupro de vulnerável. O preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, de onde será recambiado para Penitenciária de Andradina, local destinado aos autores desta modalidade criminosa.