O interior de São Paulo voltará a ter voos regulares sem escalas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras para o Nordeste. A partir de 2 abril, a atual ligação entre São José do Rio Preto e Porto Seguro com escala em Uberlândia deixará de ter parada na cidade mineira. Mais tarde, em 1º de maio, Presidente Prudente voltará a ter um voo para o Recife e Porto Seguro. A oferta será aos sábados e atenderá à Azul Viagens, operadora de turismo da Azul – no entanto, clientes podem adquirir passagens sem a necessidade de estar atrelada a um pacote.
A Azul será a única companhia a operar estas rotas. Atualmente, todas as linhas são atendidas na condição de voos extras, apenas para a alta temporada de verão. Com jatos Embraer 190 (106 assentos) e 195 (118 assentos) – ambos os modelos contam com TV SKY ao vivo –, os novos voos durarão pouco mais de duas horas e meia.
“O interior de São Paulo estará ainda mais perto do Nordeste a partir de abril. As novidades que preparamos representam nossa atenção com uma região de alta demanda para diversos pontos do país e grande consumidor das atrações turísticas do Nordeste. Assim, os clientes que partem do interior paulista podem evitar conexões e chegar mais rápido a alguns dos lugares mais bonitos do Brasil”, destaca Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.
PRESIDENTE PRUDENTE – Em média, três voos diários da companhia partem de Presidente Prudente. As cidades atendidas atualmente são: Porto Seguro, Londrina, Maringá, Recife e Campinas. Data de estreia: 25 de fevereiro de 2000, em operações da Trip.
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – Presente desde 22 de junho de 2009 na cidade, a companhia opera voos para Porto Seguro, Cuiabá e Campinas. A Azul conta com até seis decolagens por dia em São José do Rio Preto.
PORTO SEGURO – Onze destinos são atendidos pela Azul em Porto Seguro em aproximadamente seis voos diários: São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Salvador, São José do Rio Preto, Uberlândia e Campinas. Estreia: 3 de julho de 2009.
RECIFE – Na capital pernambucana, a Azul opera aproximadamente 25 voos diários. Os destinos atendidos sem escalas são: Aracaju, Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Fernando de Noronha, Fortaleza, São Paulo (Guarulhos), Maceió, Natal, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Luís, Salvador, Teresina e Campinas. A companhia chegou ao Recife em 2 de janeiro de 1999, em operações da Trip.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Azul Linhas Aéreas Brasileiras