Pouco mais de duas semanas após a morte do bebê Otávio Pierini de Andrade Silva, de nove meses, em Flórida Paulista, a Polícia Civil obteve o resultado de um laudo pericial que foi realizado no dia da tragédia.
Conforme o resultado, a morte da criança ocorreu por acidente, assim como os pais e familiares relataram à Polícia. O laudo aponta que o bebê foi vítima de asfixia mecânica, quando é ocasionado por um fator externo.
O bebê morreu na manhã do último dia 10, enquanto brincava com seus irmãos gêmeos de dois anos, dentro do carro da família que estava estacionado na garagem da casa. O garotinho estava no banco traseiro do carro com os irmãos e durante a brincadeira ele caiu e ficou com a cabeça presa no vão entre o banco dianteiro e a porta do carro. Os pais estavam na cozinha com outros familiares, mas conseguiam ver as crianças de onde estavam.
O delegado Hilton Testi Renz, que está à frente do caso, abriu inquérito para apurar as causas da morte que foi registrada como suspeita.
A investigação ocorre a partir de depoimentos de testemunhas que são elas familiares e vizinhos e visa detalhar o comportamento dos pais com seus filhos.
O delegado ainda não concluiu o inquérito, mas ele revela que deverá encerrá-lo na próxima semana.