O prefeito de Adamantina Ivo Santos esteve na tarde de terça-feira, 2, em reunião com o gerente regional do Sebrae Eduardo Noronha Viana, e a presidente da Associação Comercial de Adamantina (ACE) Lucilene Paloni, com o objetivo de buscar alternativas que viabilizem a manutenção do Posto de Atendimento ao Empreendedor, instalado no município.
Participaram ainda da reunião o secretário de Gabinete, Wilson Hermenegildo e Luciana Oshiro, do Sebrae.
De acordo com o prefeito, a administração municipal entende a importância desse posto na cidade e não romperia a parceria caso a situação financeira não fosse como a atual. Mas depois de anunciar as dificuldades enfrentadas para efetuar o repasse financeiro de R$ 5 mil mensais para esta finalidade por parte da Prefeitura, abriu-se a possibilidade de uma tratativa para dar continuidade ao atendimento, diminuindo os custos mensais arcados pela Prefeitura.
Para Lucilene Paloni, da ACE, Adamantina é uma cidade empreendedora, que depende do comércio, e o fechamento deste posto seria muito ruim. A saída então foi buscar alternativas, um acordo que pudesse facilitar para a Prefeitura e manter o posto na cidade.
Segundo Viana, o encontro teve saldo positivo e norteará os caminhos a serem seguidos para viabilizar a manutenção do PAE em Adamantina.