A Comissão de Investigação e Processante (CIP) concluiu o relatório final da investigação contra o prefeito de Adamantina, Ivo Santos. A entrega do documento à presidente da Câmara, Maria de Lourdes Santos Gil, ocorreu na tarde de ontem, 12.
Apesar de concluído, a imprensa não teve acesso ao conteúdo do relatório que seguirá em sigilo até que todas as partes envolvidas tenham conhecimento do documento.
Conforme o presidente da CIP, Fabio Amadio, o processo completo possui seis volumes e mais de 1.300 páginas no total.
A entrega do documento contou com a presença do membro da comissão Roberto Honório de Oliveira, do relator, Luiz Carlos Galvão e do presidente Fabio Amadio.
A presidente tomará conhecimento do teor do relatório, assim como os demais vereadores e o denunciado que irá preparar sua defesa. De qualquer forma haverá uma sessão de julgamento, ainda que a conclusão do relatório seja por não proceder com a denúncia.
Após a decisão da Câmara Municipal que será informada publicamente na sessão extraordinária de julgamento, seja pela absolvição ou cassação do prefeito Ivo Santos, precisa ser comunicada à Justiça Eleitoral, que será o desfecho do procedimento. O prazo para encerrar os trabalhos é dia 20 de março.
Ivo Santos é investigado por ter cometido eventual improbidade administrativa quando o ex-secretário de Finanças, Neivaldo Marcos Dias de Moraes, depositou em sua conta um cheque da Prefeitura no valor de R$ R$ 276.269,50 que seria destinado ao pagamento de precatórios.