Dados fornecidos pelo Sebrae mostram que Adamantina tem se destacado não apenas na qualidade, mas em como compra sua merenda escolar – produtos frescos e de qualidade que incentivam os pequenos produtores locais.
Atualmente, é obrigatório por lei que cada município invista pelo menos 30% dos recursos destinados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para a merenda escolar, em produtos da Agricultura Familiar. Em Adamantina esse índice chega a 78,52%, segundo levantamento do Sebrae, conforme dados de 2014.
De acordo com o secretário de Educação Wilson Hermenegildo, a qualidade da merenda escolar sempre foi uma das prioridades, com variedade e qualidade. Segundo ele, uma criança bem alimentada aprende mais e melhor, e por isso, investir numa alimentação balanceada é extremamente importante.
A opção pela aquisição dos alimentos vindos da Agricultura Familiar vem de encontro com a qualidade, já que há produtos sempre frescos, e também com o incremento da economia local.
“Não imaginávamos que estávamos tão acima da média dos demais municípios. Sabemos o quanto isso beneficia nossos produtores e a economia da cidade e certamente manteremos essa média”, finaliza.