O prefeito Ivo Santos enviou a Câmara de Vereadores, Projeto de Lei Complementar que visa conceder revisão geral dos subsídios dos agentes políticos, isto é, prefeito, vice-prefeito e secretários, do Poder Executivo do município de Adamantina.
Anexo ao projeto, a Prefeitura enviou o impacto orçamentário e financeiro que garante viabilidade na medida. Segundo o projeto “após cautelosa análise da evolução das receitas e das despesas dos últimos exercícios, demonstram que o índice de 12%, a partir de 1º de janeiro é financeiramente viável”.
No ano passado, os funcionários públicos municipais chegaram a promover manifestação pública para reivindicar o reajuste, mas não obtiveram sucesso. A justificativa da prefeitura era que devido à crise econômica e a folha de pagamento com alto índice não havia condições de alterar os vencimentos.
Somente em dezembro os funcionários tiveram a revisão salarial. Agora, a explicação da Prefeitura, é que em dezembro de 2015, os funcionários públicos tiveram o mesmo percentual de reajuste, porém, por recomendação da Câmara, a Prefeitura optou por não reajustar o salário dos agentes políticos.
“Embora tivéssemos, à época, previsão legal para revisão dos subsídios dos agentes políticos do Poder Executivo deste município, entendemos ser melhor, na ocasião, atendermos a sugestão do jurídico dessa Casa”, justificou.
O projeto foi lido na última sessão ordinária, na segunda-feira, 15, e foi encaminhado para estudos nas comissões permanentes da Câmara.