Ontem, 18, à noite uma vendedora de 37 anos, branca, residente em Jaú, foi presa em flagrante pela prática de crime de injúria racial contra um policial da Força Tática.
Dev acordo com a polícia, a mulher que estava em um ônibus que foi parado para fiscalização na rodovia Ribeiro de Barros (SP-294) no trevo de Junqueirópolis, tinha sido denunciada de estar trazendo drogas a um parente que está preso.
No momento que o policial solicitou os pertences da vendedora para serem revistados, a mesma recusou a entregar e desferiu dois tapas no seu rosto.
Ela também cuspiu no rosto de outro policial que tentou intervir e xingou-o de preto, macaco, preto nojento, preto fedido e disse que todos eles eram um monte de vermes, e de “ m” e que por ser mulher de malandro iria mandar matar todos os militares.
Na bagagem da vendedora a polícia localizou e apreendeu uma porção e um cigarro de maconha já pronto para o uso.
Após ser contida com o uso de força física moderada a vendedora foi apresentada na Delegacia de Polícia onde foi autuada em flagrante e depois permaneceu recolhida na Penitenciária de Tupi Paulista.
O Boletim da Polícia Militar foi registrado com flagrante de injúria racial e porte de entorpecente e por desacato, agressão, desobediência e resistência. Contam como vítimas na ocorrência um sargento e um soldado da Força Tática do 25º Batalhão com sede em Dracena.