No último dia 18, o prefeito de Brasilândia (MS), Jorge Diogo recebeu em seu Gabinete a nova Diretoria da Assobra (Associação Brasilandense de Agentes Ambientais).
A reunião tratou de assuntos como o funcionamento da Associação dentro do município tais como saúde, prevenção de risco ambientais, reaproveitamento do lixo, limpeza contínua, descarte sustentável e coleta seletiva.
Segundo o prefeito, “A coleta seletiva do lixo é de extrema importância para a população, além de gerar emprego e renda as famílias, tanto como economia para as empresas, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente uma vez que diminui o descarte imprudente, enviando o lixo para os lugares adequados”.
A coleta seletiva em Brasilândia é realizada pela Associação Brasilandense de Agentes Ambientais (Assobra). O objetivo da entidade é de diminuir o descarte de material reaproveitável e contribuir com o meio ambiente.
O presidente Ivan Sebastião Ferreira dos Santos comentou sobre os processos de coleta e separação e falou sobre o apoio que necessita da população. “É de extrema importância a colaboração da população para que deposite apenas o material reciclável sem misturar com o lixo comum nos dias e horários da coleta, essa colaboração é importante, pois, além de contribuir com a preservação do meio ambiente colabora com o trabalho dos agentes que trabalham na Assobra”, ressaltou o presidente da Associação.
Na ocasião, o prefeito Jorge Diogo aproveitou para anunciar a campanha que está ativa, e que tem por objetivo propagar a importância da Associação e seus horários de coleta.
Estiveram presentes na reunião junto com o prefeito, o presidente Ivan Sebastião Ferreira dos Santos (reeleito), a vice-presidente Ivete Aparecida Lemes de Souza e o engenheiro ambiental Jorge Henrique de Paula Oliveira.