Após a Prefeitura de Adamantina instaurar em setembro do ano passado, comissão de processo administrativo para apurar possíveis irregularidades na obra da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o relatório que deveria ter ficado pronto em dezembro, ainda não foi concluído e a situação segue incerta.
Até o momento, mais de R$ 1 milhão foram investidos pelo poder público em infraestrutura, acabamento e equipamentos para o serviço começar a funcionar, mas o prédio ainda encontra-se fechado.
O valor do investimento do Ministério da Saúde foi de R$ 1.076.250,12 e a obra foi iniciada em 24 de maio de 2011 e teve o prazo de conclusão em 24 de janeiro de 2012.
Problemas com infiltrações e rachaduras são vistos dentro e fora do prédio, o que motivou o início das investigações, que segundo a Secretaria de Saúde, ainda está em andamento. “A municipalidade constatou problemas na edificação. Conforme consta no contrato, a obra possui garantia de cinco anos, portanto a construtora é responsável por corrigir possíveis inadequações”, explicou.
Ainda conforme a Secretaria: “Foi instaurada e nomeada uma comissão de processo administrativo específico para verificação das irregularidades ocorridas na construção da obra, o qual está em andamento”.
A reportagem questionou se houve prorrogação do prazo para entrega do relatório, tendo em vista que a comissão foi formada em 24 de setembro de 2015, por meio de decreto, e que o prazo para conclusão era de 90 dias, isto é, 24 de dezembro. Até o fechamento desta edição não obtivemos resposta. Parte dos equipamentos e mobília já foi adquirida.