O aumento do registro policial de casos de agressão contra mulheres, em Panorama, superou a marca de 20% se comparado aos primeiros dois meses do ano passado, informou o delegado titular de polícia, Eliandro Renato dos Santos. Em todas as ocorrências têm sido aberto inquérito policial para apurar a autoria do crime e solicitado na Justiça medida protetiva para a vítima da agressão.
Os motivos, segundo o delegado, estão associados ao uso de bebida alcoólica, problemas financeiros e relacionamento conturbado desde o início. “Temos observado que embora tenha bastantes casos, não está havendo reincidência. Acredita-se que o agressor, punido uma vez, não volta a cometer o crime novamente”, disse.
PROJETO SOCIAL – Desde novembro do ano passado, a Delegacia de Polícia em Panorama e a ONG Dentistas do Bem, em Dracena, desenvolvem trabalho voluntário direcionado a mulheres vítimas de agressão, chamado “Apolônias do Bem”.
No período da criação do projeto foram mapeadas 40 vítimas que possuíam o perfil do projeto. A primeira mulher selecionada à época está terminando o tratamento dentário.