Na manhã de ontem, 4, o prefeito de Tupi Paulista, Osvaldo Benetti, convocou reunião no paço municipal com os dois pré-candidatos a prefeito Alexandre Tassoni Antônio (Lê) e Nedécio de Lazari, para mostrar a situação financeira que se encontra a prefeitura tupiense. Marcaram presença também na reunião líderes comunitários, representantes do Poder Legislativo, Lions Clube, Rotary Club, Santa Casa, Sindicato dos Funcionários Públicos, Maçonaria, OAB, entre outros formadores de opinião.
Benetti ressaltou durante o encontro que essa foi uma forma que encontrou para que todos entendessem a situação econômica que a Prefeitura enfrenta nos últimos meses. As despesas de todos os departamentos foram apresentadas através de slides, com explicação dos gastos mensais e a forma de como o grupo busca diminui-las.
“Esse ano está pior do que o ano passado, em relação aos repasses estadual e federal. A queda foi tão grande que para recuperar deverá demorar entre quatro a cinco anos”, pontuou durante discurso citando a crise econômica que as prefeituras vêm enfrentando desde o ano passado.
A surpresa durante a reunião para todos os presentes foi quando Benetti aconselhou os dois pré-candidatos a se unirem e formarem candidatura única. Caso isso acontecesse, o prefeito afirmou que apoiaria a dupla política e ajudaria a buscar recursos para o município.
Surpresos com o convite, Lê e Nedécio se comprometeram a pensar no assunto e em breve apresentar uma resposta.
Ao final da reunião, os dois pré-candidatos receberam uma comenda do prêmio ‘Tupi meu lugar é aqui’.
Benetti salientou que o paço municipal está de portas abertas para os dois pré-candidatos para esclarecerem qualquer dúvida pertinente a situação da Prefeitura.