Egberto Athia, de Adamantina, está entre os feridos do acidente que envolveu um ônibus com sacoleiros das regiões de Presidente Prudente e Araçatuba, que deixou a cidade de Prudente na noite de sexta-feira, 8 e seguia ao Paraguai. O acidente matou 10 pessoas na madrugada de sábado, 9, em uma rodovia do Paraná, após uma tentativa de assalto.
Egberto saiu de Adamantina sexta-feira de carona com o casal Eliene Aparecido Quevedo e Francisco Roberto Pomini, que seguiriam viagem no ônibus. Francisco chegou a subir no coletivo, mas diante da lotação ele e a mulher decidiram de última hora continuar a viagem de carro, junto com um casal de Presidente Prudente.
Por sua vez, Egberto juntou-se ao grupo, e seguiu no ônibus, como sempre fazia, culminando desta vez com uma interrupção trágica da viagem, decorrente da tentativa de assalto e o acidente que matou muitos dos seus colegas de profissão.
Egberto foi socorrido e encaminhado a um hospital em Campo Mourão, cidade próxima ao local do acidente. Segundo seus familiares, ele passa bem. Sua mãe deixou Adamantina e seguiu ao hospital para encontrar-se com o filho.