Três pessoas foram presas em flagrante no início da tarde de sexta-feira, 15, pela Polícia Militar, em Adamantina, no momento em que praticavam furto contra o antigo cortume Couroada. A PM chegou ao local após receber denúncia anônima, sobre a atitude suspeita do grupo.
Segundo a PM, quatro pessoas praticavam o furto na empresa, que está desativada. Um deles conseguiu fugir e três foram detidos no local pelos policiais militares.
Os assaltantes se utilizavam de uma camionete, onde estava sendo carregado o material furtado. Entre os materiais, metais diversos, alumínio, fios e um transformador.
Para a ação, eles chegaram a alugar um gerador, para alimentar uma máquina de policorte, utilizada para cortar as ferragens.
Um dos envolvidos no furto era proprietário de um estabelecimento comercial ligado ao setor alimentício, em Adamantina.
Os três homens foram detidos em flagrante pela PM, por furto, e encaminhados à Delegacia Civil, onde foram apresentados ao delegado, juntamente com a camionete e o material furtado.
FURTO QUALIFICADO – A ocorrência, junto à Polícia Civil, avançou na noite, culminando com a autuação do trio pelo crime de furto qualificado, ficando presos na cadeia pública de Adamantina, à disposição da Justiça. O flagrante foi encaminhado ontem, 16, ao plantão judiciário, em Tupã, onde seria decidido sobre a permanência da prisão ou a soltura do trio.
Em depoimento, dois dos envolvidos disseram que foram contratados pelo quarto homem, que fugiu, e desconheciam que seria uma ação criminosa. A Polícia Civil conseguiu o apelido do mesmo, e deve seguir na tentativa de identifica-lo.