A Polícia Civil prendeu na manhã deste domingo, 17, uma jovem de 19 anos, moradora do Jardim Almeida Prado, localizado na zona sul da cidade de São Paulo, que tentava entrar na Penitenciária de Junqueirópolis com drogas escondidas dentro do corpo. A jovem iria entregar a droga ao companheiro que cumpre pena por tráfico de drogas na Penitenciária.
A prisão se deu após trabalho de parceria constante que existe entre o serviço de inteligência do sistema penitenciário e o setor de inteligência da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE, de Dracena.
Ela foi detida, no momento exato, que iria entrar na portaria da penitenciária para poder visitar o seu marido.
Ao ser questionada, sobre o teor da denúncia, a jovem negou que trazia drogas, porém demonstrou muito nervosismos, por essa razão a jovem foi convidada e concordou em acompanhar a equipe até a Santa Casa para realização do exame de raio x.
Durante o exame de raio x foi possível observar que havia um corpo estranho na cavidade vaginal da jovem, tendo ela espontaneamente retirado o objeto, entregando a equipe de policiais que a acompanhava. O objeto tratava-se de um invólucro de forma cilíndrica, confeccionado em fita adesiva preta, contendo em seu interior erva esverdeado compactada semelhante à maconha.
Conduzia à delegacia a jovem confessou que iria entregar a droga para seu esposo e que iria receber a quantia de R$ 2.000,00 pelo serviço. A droga foi submetida a exame pericial revelando o peso de 132 gramas de maconha.
A mulher foi autuada por tráfico de drogas com agravante de a conduta ser em interior de estabelecimento prisional. Ao ato flagrancial ela foi conduzia para Cadeia de Dracena e posteriormente será encaminhada para Presídio Feminino de Tupi Paulista.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Delegacia Seccional de Polícia