O Grupo de Escoteiros Caburé, presidido por Emerson Luis Rosa da Silva, iniciará a prática de escotismo no espaço do Horto Florestal aos sábados, das 14h às 17h. O espaço, localizado no Parque dos Lagos, foi cedido pela Prefeitura de Adamantina.
Inicialmente serão oferecidas 12 vagas para a modalidade Lobinho, voltada a crianças de 6,5 a 10,5 anos. A atividade também está aberta a voluntários com idade a partir de 21 anos, ‘que desejem contribuir com o desenvolvimento do Grupo. O movimento escoteiro possui as modalidades Lobinho (6,5 a 10,5 anos), Escoteiro (10,5 a 15 anos), Sênior (15 a 18 anos) e Pioneiro (18 a 21 anos).
“O escotismo possui uma doutrina a ser seguida, criada por Baden-Powell, pela qual o escoteiro exercita valores de caráter cívico, de cidadania, do trabalho em equipe, além do fato de ‘aprender fazendo’ diversas atividades”, destaca Emerson, presidente do Caburé.
Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (18)99164-4625 (Tiago) e 99813-2055 (Emerson).
SÍMBOLO – A espécie de coruja Caburé (Glaucidium brasilianum) é uma das mais comuns no Brasil e significa ‘pequena coruja brasileira’. Diferente do que acontece com a maioria das corujas, o Caburé é visto em atividade durante o dia e se mostra como um excelente caçador. Além disso, o piado de um Caburé é tido como sinal de sorte.