Na noite de terça-feira, 26, os alunos do curso de Letras da Unifadra receberam materiais de Língua Inglesa e Espanhola, fruto de uma parceria de 12 anos com a escola de idiomas CCAA de Dracena.
Desde 2013, o curso de Letras habilita os alunos nos idiomas Português, Inglês e Espanhol, sendo o único de toda a região.
Com a presença do terceiro, quinto e sétimo termos do curso, a coordenadora Daniela Macário fez a abertura do evento de entrega, ressaltando a importância da parceria e a qualidade do material disponibilizado, que é totalmente atualizado com as exigências do mercado, com textos, exercícios, imagens, sons e DVDs, que os alunos podem utilizar, tanto em sala de aula com seus professores como em suas casas, para aperfeiçoar leitura, fala e escrita nas Línguas Inglesa e Espanhola.
A diretora do CCAA, Ana Patrícia Teixeira, descreveu a parceria com a Unifadra como motivo de orgulho e reforçou a possibilidade de os alunos terem o benefício de uma bolsa de 50% de desconto para cursar aulas no CCAA, bastando somente apresentar o atestado de matrícula no curso de Letras da Unifadra. Ela explicou aos presentes como o sistema da escola de idiomas funciona (sendo uma franquia de Miami), como os materiais são utilizados, disponibilidades de turmas e horários, entre outros e informou que o material disponibilizado na parceria é diferenciado e especial para a área acadêmica, com material de apoio também ao professor.
A diretora acadêmica da Unifadra, Jaqueline Bergara Kuramoto, encerrou o evento agradecendo a presença de todos e reforçando, juntamente com a coordenadora do curso, o crescimento da empregabilidade nas áreas de idiomas com a possiblidade de prestação de serviços na área de tradução e interpretação, eventos científicos, culturais, empresariais e esportivos, entre outros, além, claro, da carência de professores de Língua Portuguesa, Inglesa e Espanhola em toda a rede de ensino do país.
Também estiveram presentes no evento o diretor da escola CCAA de Dracena Paulo Teixeira e os professores Odinei Inácio Teixeira e Rosângela Maria Gonçalves Val.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Departamento de Comunicação da Fundec