Aconteceu na quinta-feira, 12, no anfiteatro da Biblioteca Municipal de Adamantina a noite de lançamento do livro ‘Duas Escolhas’, uma autobiografia do carteiro Carlos Brás Cordeiro, 49, o ‘Tatá’, e sua superação depois do envolvimento e dependência ao álcool e drogas.
A noite de autógrafos reuniu familiares e pessoas do relacionamento do autor, entre as quais, os representantes do Amor Exigente local e sua coordenadora local Tuika Yamamoto de Oliveira Lima. Tatá é membro atuante no Grupo.
Também no evento, representantes da Associação Anti-Alcoólica de Adamantina (AAA), que o autor também frequenta como apoio para sua permanente vigilância e superação.
Outra instituição representada no evento foi o Centro de Recuperação e Reintegração Social (CRERES) de Adamantina, onde ficou sob recuperação terapêutica, para livrar-se do vício das drogas e do álcool.
O dirigente da Igreja Holiness de Adamantina, frequentada por Tatá, também se fez presente à noite de autógrafos, além de colegas de profissão dos Correios, familiares e autoridades, como os vereadores Maria de Lourdes Santos Gil, Noriko Saito e Hélio José dos Santos, o diretor municipal de Cultura Rafael Teixeira e o Delegado Seccional de Polícia de Adamantina, Domingos Lazaretti Neto.
DUAS ESCOLHAS – O título ‘Duas Escolhas’ é seguido do subtítulo ‘sobreviver à primeira para vencer a segunda’, e completa a síntese da autobiografia do escritor. ‘Duas Escolhas’ é um relato de 97 páginas onde traz sua experiência de vida em meio ao consumo de álcool e drogas, e sua superação.
Tatá foi usuário de álcool e drogas por 15 anos, e pelo uso de drogas injetáveis contraiu hepatite, ficando seis meses sob licença-saúde do seu trabalho. O tempo serviu para refletir, repensar a conduta, tomar a atitude de mudar de vida e escrever um novo capítulo da sua história.