A Fatec de Adamantina deve iniciar suas aulas em 2017. A informação foi divulgada na semana passada pelo jornal Folha Regional, e traz manifestação do Centro Paula Souza, em resposta à Câmara Municipal de Adamantina.
No documento enviado ao legislativo adamantinense, com data de 12 de abril, o órgão mantenedor da Fatec informou que aguarda da Prefeitura o envio dos documentos finais visando efetivar a transferência da área doada pelo município ao Estado. “Considerando que os documentos estão sendo providenciados pelo município, tão logo isso ocorra será iniciado o processo de inclusão do primeiro curso (Gestão de Serviços) da futura Fatec Adamantina no edital para funcionar em prédio provisório (FAI) com previsão de início em 2017”, diz o Centro Paula Souza.
Procurada pela reportagem do Folha Regional, a Prefeitura, por meio da secretária de Gabinete Cláudia Bitencurte Campos, informou que não há pendência por parte do Executivo e que os documentos finais foram enviados ao Centro Paula Souza no dia 29 de março passado.
Mesmo confirmando o início de funcionamento da Fatec provisoriamente no campus 1 da FAI, o Centro Paula Souza deixou claro – diz a reportagem – que “não tem previsão orçamentária para licitação de mobiliária e equipamentos, bem como para a construção do futuro prédio, no orçamento de 2016”. A colocação sinaliza que o município precisará, eventualmente, assumir determinadas despesas para que o curso entre em funcionamento.
Segundo a reportagem, o Centro Paula Souza não informou se o início das aulas se dará no primeiro ou segundo semestre.