Acontece entre essa segunda e quarta-feira, 25, o minicurso sobre o novo Código de Processo Civil (CPC). A programação se desenvolve no auditório Miguel Reale, no Campus II da FAI – Faculdades Adamantinense Integradas, a partir das 19h30, dirigido a advogados, estudantes de direito e à comunidade em geral.
A atividade tem como expositora convidada Lívia Paula Da Silva Andrade Villarroel, oficial de Registro Civil e Tabelionato de Notas; professora de Direito Civil e Direito Processual Civil nas Instituições “Faculdade Campo Limpo Paulista (FACCAMP) e Universidade Mogi das Cruzes (UMC)”. Ela é especialista em Direito Instrumental UMC, mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) e PHD em Business Administration pela Florida Christian University (FCU).
De acordo com o presidente da Comissão de Cultura e Eventos da OAB de Adamantina e coordenador do CEPAC, professor mestre Igor Terraz Pinto, com a substituição do CPC de 1973 pelo novo Código de Processo Civil (Lei n. 13.105/15), que entrou em vigor no dia 18 de março de 2016, surgiram significativas mudanças visando, especialmente, mais celeridade aos processos. “E com o surgimento deste diploma legal, os operadores do Direito estão tendo que se adequar a novos paradigmas. Por isso, a OAB de Adamantina e o curso de Direito da FAI irão promover eventos direcionados aos acadêmicos de Direito e à comunidade jurídica da região, alguns em parceria com o Poder Judiciário local, objetivando fomentar a pesquisa e o debate sobre esse importante instrumento processual”, destaca.
O minicurso é trazido à cidade pela 59ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Adamantina, por meio da Comissão de Cultura e Eventos, em conjunto com o Centro de Estudos, Pesquisas e Atividades Complementares (CEPAC) do curso de Direito da FAI. A atividade tem entrada franca e não exige inscrição prévia. Mais informações pelo telefone: (18) 3522-1115.