O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Tupi Paulista reconheceu, na semana passada, o trabalho efetivo e brilhante da Polícia Civil do Estado de São Paulo pela exposição dos seus trabalhos junto à comunidade tupiense durante os últimos dias. O agradecimento é em referência ao ciclo de palestras realizadas sobre a prevenção ao uso nocivo de drogas, como parte do projeto Professor Mediador Comunitário, ocorrido entres os dias 17 e 24 de maio, para os jovens do Ensino Médio e os participantes do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Estadual de Tupi Paulista (Cene).
Newton Aparecido de Matos, presidente do órgão local, considerou como relevante o nível das palestras ministradas na instituição de ensino do município. Em nota, Newton ressaltou: “Parabéns Alexandre Luengo Lopes e Reginaldo Rosa dos Santos, valorosos policiais civis, que num labor filantrópico, em verdadeiro ativismo, prestam relevantes serviços à comunidade. Os seus exemplos nos enchem de honra. Além de cumprirem com os seus misteres e sem descuidar dos seus afazeres, encontram tempo para ajudar ao próximo”.
As palestras forram acompanhadas pelo delegado Aderson Moisés Vieira e pelo sargento PM Silis. O evento contou ainda com a parceria do Lions Clube de Tupi Paulista.