Claudinei dos Santos que trabalha como representante público municipal da Câmara Municipal em Ouro Verde, evitou que um autônomo de 58 anos, morador na cidade, caísse no golpe do recebimento de uma falsa indenização. O autônomo o procurou alegando que tinha recebido uma notificação judicial constando que teria o direito de receber uma indenização no valor de R$ 69 mil, mas que o valor só seria liberado mediante o depósito de R$ 4.850,00 que seriam usados para pagamentos de taxas judiciais.
O autônomo já estava decidido em fazer o depósito acreditando que o documento fosse verdadeiro, mas procurou Claudinei para obter um aconselhamento apenas amigável.
Claudinei consultou o documento e descobriu que o processo era falso, e com isso, evitou que o autônomo caísse no golpe, ainda orientou-o a registrar boletim de ocorrência na Polícia.
Claudinei disse à reportagem do Jornal Regional que o objetivo em tornar o caso noticiado era apenas o de alertar demais pessoas. “Esse fato serve de alerta as pessoas que eventualmente tenham recebido o mesmo documento, para que consultem o documento antes de efetuar qualquer depósito exigido e procurar a Polícia”.