I.S.S., 20 anos, morador do Jardim Petrópolis, em Tupi Paulista, foi preso dois dias seguidos em menos de 24 horas, pela prática de furtos de celulares, na cidade.
Na segunda-feira, 20, no começo da tarde, ele levou na mão grande, dois celulares da Samsung do interior de uma galeria localizada na avenida 9 de Julho. I.S.S. foi preso pela Polícia Militar após a vítima recuperar os celulares com ele.
Na Polícia Civil, I.S.S. foi autuado em flagrante pelo delegado Aderson Moisés Vieira, por furto simples e pagou fiança criminal de um salário mínimo e foi solto.
Durante a madrugada de terça-feira, 21, I.S.S. na companhia de um comparsa de 32 anos, usando um martelinho quebraram a vitrine de blindex de uma loja de presentes, também na avenida 9 de Julho, e de lá levaram 12 celulares de marcas diversas.
Através das imagens do circuito de segurança da loja que filmaram o furto, a Polícia Militar conseguiu reconhecer um dos indivíduos como sendo o jovem I.S.S., conhecido nos meios policiais que acabou sendo localizado e preso por furto qualidade.
Os policiais militares juntamente com a Polícia Civil foram até a residência de I.S.S. localizaram e recuperaram três dos 12 celulares que haviam sido furtados da loja de presentes. Além dos celulares, foram levados da loja um tablet e mais dois canivetes.
O delegado Aderson Moisés Vieira acredita que os outros nove celulares, o canivete e o tablet ficaram em poder do segundo indivíduo que não foi localizado e que provavelmente trocou por droga em Dracena.
Segundo o delegado, esse comparsa de I.S.S. deve se apresentar hoje, 23, acompanhado por um advogado, a fim de prestar esclarecimentos.