Os partidos DEM, PPS e PSD, em Adamantina, publicaram na imprensa local os editais de convocação dos seus filiados, para a realização das convenções partidárias para a decisão final sobre os candidatos a prefeito, vice e vereadores, que disputarão as eleições municipais em 2 de outubro.
As convenções dos três partidos acontecerão simultaneamente, no plenário da Câmara Municipal de Adamantina, dia 5 de agosto, a partir das 19h30, e devem confirmar o nome do pré-candidato a prefeito Márcio Cardim (DEM), além dos nomes de vereadores.
ESPAÇO PARA AGREGAR NOVAS LEGENDAS – Dia 5 de agosto é o último prazo para as convenções partidárias, visando as eleições municipais deste ano. A decisão por esta data, segundo dirigentes dos três partidos, visa garantir espaço legal para referendar a adesão de outras siglas partidárias, que eventualmente poderão se somar às legendas.
Ricardo Bentinho, 1º suplente a deputado federal pelo PP, firmou no final do último dia 21, apoio incondicional à pré-candidatura de Márcio Cardim (DEM), à prefeito de Adamantina. Bentinho representa um grupo de cinco partidos, que além do PP é formado pelo PR, PT e PRB, além do PSDB.
CÍCERO MORTARI – O ex-vereador Cícero Mortari (PTB) mantém a articulação em torno de sua pré-candidatura e disse à imprensa que a escolha do vice está avançada. “Estamos conversando com os partidos. Logo teremos uma definição. O objetivo é a formação de um grupo amplo, sólido e disposto a mudanças na forma de administrar a Prefeitura, sobretudo com respeito pelo dinheiro público e o ser humano, visando sempre o bem comum”, disse.
Mortari informa ainda que firmou parceria com quase todas as lideranças com que conversou. “Já contamos oficialmente com o apoio do PEN e da REDE, do vereador Luis Carlos Galvão, do PSB, do Claudemir Cobo, e do PSC, do Pastor Abimael. Buscamos também trazer o PV, da professora Beth Meireles”, disse.
Entre os nomes citados por Cícero, o vereador Luis Carlos Galvão foi um dos mais importantes articuladores da candidatura de Ivo Santos a prefeito, em 2012, e Beth Meirelles foi vice-prefeita de Kiko Micheloni entre 2005 a 2012, quando rompeu com Kiko e lançou-se candidata a prefeita, em 2012, sendo a menos votada, entre os quatro candidatos que disputaram a eleição.