A ex-primeira dama Ana Romanini Micheloni acaba de ser anunciada como pré-candidata a vice-prefeita do pré-candidato a prefeito de Adamantina, Marcio Cardim. Ambos pertencem ao Democratas (DEM).
A decisão foi tomada na noite de quarta-feira, 3, após inúmeras reuniões entre os partidos que compõem a base de apoio (DEM, PPS e PSD) e também legendas, como o PSDB, que devem apoiar a dobradinha na disputa pelo Executivo. O grupo aguarda ainda uma resposta positiva sobre apoio de outros partidos, que segundo os coordenadores terão papel importante na campanha eleitoral.
Ana foi primeira-dama nos mandatos 2005/2008 e 2009/2012, quando seu marido Kiko Micheloni era prefeito de Adamantina.
Ao longo desses oito anos, ela desenvolveu diversos trabalhos sociais, principalmente em atendimento às famílias carentes, bem como implantou projetos voltados à área da geração de emprego e renda no Centro de Capacitação Social e Fundo Social de Solidariedade, além de ter sido a idealizadora do Natal Mágico, que transformou a decoração de final de ano e fez da Cidade Jóia referência neste quesito na região.
A convenção do DEM que deve oficializar os nomes de Márcio Cardim e Ana Romanini Micheloni acontece hoje, 5, a partir das 19h30, no plenário da Câmara Municipal.