Ontem, 26, às 4h30, um comerciante de 43 anos, solteiro, residente em Nova Guataporanga, foi preso pela guarnição da Polícia Militar composta pelos cabos César e Jordana, sob acusação de embriaguez ao volante. Ele dirigia um Escort, branco, 87, pela avenida Municipal no Parque Dracena, no sentido Dracena a Junqueirópolis quando chocou-se contra uma árvore existente do lado esquerdo da via.
O condutor estava sozinho no carro e na batida sofreu ferimento na testa. Aparentava sinais visíveis de embriaguez alcoólicas, sem as calças, sonolento, com forte odor etílico, olhos avermelhados e fala pastosa e não portava a carteira de habilitação e nem o documento do veículo.
De acordo com a Polícia, o infrator foi multado por duas vezes e teve o veículo recolhido ao pátio municipal conveniado do Detran.
No Plantão Central da Polícia Civil, diante de provas testemunhais dos policiais militares já que o aparelho de etilômetro está com defeito e sem condições de aferir a medição do grau de alcoolemia, o comerciante foi autuado em flagrante pelo delegado Raimundo Farias de Oliveira, pelo crime de embriaguez ao volante e teria que pagar fiança criminal no valor de um salário mínimo para responder eventual processo em liberdade.
Familiares do comerciante pagaram o valor da fiança criminal e ontem antes do almoço ele foi liberado e deixou a cadeia de Dracena.