Três equipes da Polícia Civil de Panorama estiveram nas ruas do município desde as 5 horas de ontem, 2. Os objetivos operacionais eram dar cumprimentos a mandados de prisão e de apreensão de adolescentes, tanto cíveis como criminais.
Durante a operação, segundo o delegado da cidade, dr. Eliandro dos Santos, numa ação realizada conjuntamente com policiais de Valparaíso, foi preso L.P.S., 58 anos, conhecido professor da rede estadual de ensino de Panorama e Paulicéia. Havia contra ele um mandado de prisão expedido pelo Fórum local, pela prática de estupro de vulnerável. A pena aplicada é de mais de 11 anos de reclusão.
O delegado informou que o homem havia se evadido da cidade e estava escondido em Valparaíso, onde foi localizado pela Polícia Civil de Panorama.
Foi ainda apreendido um adolescente de 17 anos, envolvido no tráfico de drogas. O menor foi localizado na casa da avó, dormindo, e não pôde esboçar reação.
Foram ainda presos dois indivíduos por falta de pagamento de pensão alimentícia, um deles, A.C.F. possui passagens policiais, inclusive por ameaça a policial militar.
Os presos por falta de pagamento de pensão foram encaminhados a Adamantina. O adolescente foi enviado para uma unidade da Fundação Casa em São Paulo enquanto o preso condenado por estupro foi recambiado para a Penitenciária de Andradina.
O delegado concluiu afirmando que nos últimos 12 dias foram efetuadas 9 prisões em Panorama.