Domingo, 4, no começo da noite, um motorista de 31 anos, morador de Nova Guataporanga que estava dirigindo sob efeito de bebida alcoólica deu trabalho para a Polícia Militar após desobedecer ordem de parada obrigatória.
Ele na condução de um Gol Special, fugiu da abordagem policial e saiu em alta velocidade por diversas ruas do bairro Parque Dracena e inclusive colidiu em um veículo na rua dos Jacarandás e mesmo assim continuou em fuga sendo acompanhado à distância pela guarnição dos soldados Leiswladio e Paulo.
Segundo os policiais, o tal motorista entrou na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e realizou ultrapassagem perigosa.
Toda a rede da policial foi avisada e com isso o motorista fugitivo foi localizado e abordado na avenida 9 de Julho em Tupi Paulista, com o apoio dos soldados de Cinque e Cordeiro e dos cabos Leporani e Santos.
O motorista assoprou o bafômetro que deu resultado de 0,30 mg/l de álcool que é considerado infração de trânsito e não embriaguez.
Os policiais efetuaram multas contra o motorista por conduzir veículo sob influência de álcool e registrado, mas não licenciado, mau estado de conservação (pneu liso), avançar sinal de parada obrigatória, conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório, deixar de manter farol baixo aceso à noite, dirigir ameaçando os pedestres na via pública, forçar passagem entre os veículos e fazer arrancadas bruscas.
O Boletim de Ocorrência está registrado como desobediência de ordem judicial em virtude do motorista ter ido na residência da ex-companheira que tem medidas protetivas e fuga de local de acidente.