Em ação operacional policial desencadeada na manhã de sábado, 10, duas mulheres foram presas na cidade de Lucélia. Levantamentos investigativos realizados por policiais civis de Pacaembu e Lucélia identificaram imóveis onde poderiam estar sendo ocultadas drogas para introdução nos presídios e também para distribuição na cidade. Diante disso a Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de buscas e após o deferimento, foram cumpridos na manhã de hoje (10) por policiais civis e militares de toda a região de Adamantina. Ao todo, foram mobilizados vinte e cinco policias civis em dez viaturas e trinta policiais militares em outras dez viaturas, contando com a participação da força-tática e do canil.
Além das vistorias nos imóveis, também foram realizadas diligências nas portarias dos presídios dos dois municípios.
As mulheres presas são oriundas de outras cidades do Estado e vinham para visitar presos custodiados nas penitenciárias da região.
Foi apreendida a quantidade de 300 gramas de cocaína e 55 gramas de maconha, além de um aparelho celular que seria destinado a introdução no sistema prisional.
As presas foram autuadas na Delegacia de Polícia de Lucélia e encaminhadas para a Cadeia Pública de Dracena à disposição do judiciário.
Já no período da tarde, a Polícia Civil, através da DDM de Osvaldo Cruz, realizou mais uma busca domiciliar, agora com objetivo de combate a prostituição infantil, culminando com a apreensão de uma pequena porção de maconha para uso e uma arma branca (faca).
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina