Cerco feito pela Polícia Militar através da Força Tática e de policiais militares que atuam no policiamento ostensivo, na terça-feira, 13, à noite, resultou positivamente contra indivíduos que tinham praticado furto de um cofre com grande quantidade em dinheiro e dois televisores.
Com a informação de que um veículo Corolla estava envolvido no crime, os policiais efetuaram patrulhamento na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e receberam a informação do Copom de Presidente Prudente que o tal carro havia passado pelo radar nas proximidades de Irapuru.
Com o apoio de policiais da 2ª Cia. de Adamantina, o veículo foi localizado, mas o condutor empreendeu fuga e foi acompanhado. Segundo a Polícia, perto de Adamantina os ocupantes do Corolla o abandonaram e fugiram pelo matagal às margens da rodovia, sendo um deles detido pelos militares e o outro tomou rumo ignorado.
Dentro do Corolla foi localizada a quantia de R$ 10.850,00 e nas proximidades uma bolsa contendo objetos utilizados na prática do furto.
Através de pesquisa pelo número do chassi, a Polícia constatou que o Corolla constava como produto de furto em Penápolis e que se tratava de um veículo dublê.
O indivíduo preso confessou o furto e ainda indicou o local onde estava parte do dinheiro e os televisores furtados. Em diligências, policiais do subcomando da 2ª Cia. de Adamantina, foi localizado em uma residência em Junqueirópolis, mais R$ 11.634,00 da vítima e os dois aparelhos de televisão e um segundo indivíduo acabou preso e confessou a participação no crime. Esse elemento indicou a Polícia, um córrego onde abandou o cofre que também foi localizado.
De acordo com nota divulgada pelo setor de comunicação social do 25º Batalhão, os dois indivíduos foram autuados em flagrante na Polícia Civil de Adamantina e o veículo dublê ficou apreendido.