Um adolescente de 16 anos, homossexual, foi preso na quarta-feira, 14, à tarde, pela Força Tática nas proximidades da ponte de Paulicéia, com 150 gramas de pasta base escondidas dentro do sutiã. Ele disse que recebeu a droga de um desconhecido em Bataguassu e como é usuário de drogas, em troca de programas sexuais e quando estava retornando de Brasilândia, MS, de carona em um veículo, foi abordado na fronteira (ponte) onde existe o posto de fiscalização em Paulicéia.
O delegado Bruno Verginassi de Oliveira, de Paulicéia, disse ontem à reportagem que o motorista do carro que o menor de idade estava foi apenas ouvido como testemunha e liberado.
Já o adolescente surpreendido com a droga foi apresentado na Polícia Civil de Paulicéia, e o delegado Bruno Verginassi o autuou e o apreendeu por ato infracional equiparado ao crime de tráfico de entorpecente.
O menor reside em Presidente Prudente e ficou apreendido. Ontem foi apresentado ao juiz da Vara da Infância e da Juventude no Fórum de Panorama para os procedimentos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Normalmente em casos como este, o menor infrator é internado provisoriamente na cadeia de Adamantina até que surja vaga na Fundação Casa.