Os canteiros centrais da Avenida Santo Antônio, no trecho entre a Avenida Rio Branco e a Alameda Armando Salles de Oliveira, começaram a ser removidos na manhã desta segunda-feira (26), pela Prefeitura, e darão lugar a bolsões para estacionamento de motos.
Com a decisão, dois bolsões de motos, naquela região, serão transferidos para o canteiro central, e abrirão novas vagas para estacionamento de veículos.
Segundo Paulo Purificação, Secretário Municipal de Planejamento, serão transferidos para esse canteiro central o bolsão de motos localizado na própria avenida Santo Antônio (ao lado do Magazine Parrila) e um outro bolsão localizado na Alameda Armando Salles de Oliveira (proximidades da Rádio Brasil).
Com o deslocamento desses dois bolsões para o canteiro central, serão abertas novas vagas para estacionamento de veículos, na área de zona azul.
A medida suprime uma das poucas reservas com arborização e paisagismo, nesse trecho da cidade. Os canteiros eram formados por grama, plantas de arborização de pequeno porte e flores.
Segundo Paulo Purificação, essa decisão foi debatida nas audiências públicas para elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e têm amparo pela Comissão Municipal de Trânsito.