No começo da noite de terça-feira 27, um aposentado de 54 anos, feriu o próprio irmão de 54, na face com um tiro de garrucha de calibre 22, durante desentendimento por motivo banal, na avenida Internacional no bairro do Porto, em Paulicéia.
A vítima que teve deslocamento no pescoço por causa do tiro que levou foi socorrida ao Pronto Socorro de Paulicéia e depois encaminhada para o hospital de Panorama onde foi medicada e liberada.
O autor dos disparos acabou sendo preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante na Polícia Civil, pelo delegado Bruno Verginassi de Oliveira, pela prática de crimes de tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo.
O delegado Bruno foi ouvido ontem 28, à tarde por telefone pela reportagem do JR sobre o caso.
Ele disse que o motivo da discussão entre os dois irmãos que resultou em um deles ferido por tiro foi de menos importância.
Segundo o delegado, o aposentado teria dito que nos fundos da residência dele existe um cômodo que era frequentado por várias pessoas que consumiam bebidas alcoólicas e o irmão dele costumava ir aquele lugar.
Para evitar algum problema, o aposentado então trancou a porta do cômodo com cadeado para evitar a aglomeração de pessoas e isso causou o descontentamento por parte da vítima.
Na discussão por causa desse cômodo, o aposentado que tinha consumido bebida alcoólica pegou a garrucha e atirou contra o próprio irmão.
Além da garrucha usada pelo aposentado, no quarto da casa dele foi encontrada e apreendida uma espingarda Rossi de calibre 36 e munições, pendurada na parede.
Após ser autuado em flagrante por ter atirado no irmão e pela posse irregular da espingarda, o aposentado ficou recolhido e foi encaminhado ao CDP de Caiuá onde fica a disposição da Justiça.