A Escola Municipal “Dr. Getúlio Vargas” é finalista da Diretoria Regional de Educação de Adamantina no Prêmio Gestão Escolar 2013. A escola é uma das 9.199 que se inscreveram no concurso em todo o Brasil.
No estado de São Paulo foram 1.483 escolas inscritas, sendo que 959 concluíram suas inscrições. Deste total, 87 escolas paulistas são finalistas, sendo uma escola por Diretoria de Ensino. Na região, a concorrência ocorreu entre três escolas, sendo uma de Dracena e outras duas de Osvaldo Cruz.
Na próxima semana, nos dias 14, 15 e 16, a diretora da escola, Maurícia Simões dos Santos Palácio, representará a unidade escolar com apresentação de um pôster na cidade de Serra Negra, no II Seminário Internacional Intercâmbio Brasil – Estados Unidos Prêmio Gestão Escolar 2013, onde será escolhida a escola finalista estadual.
ENTENDA O QUE É O PRÊMIO – O Prêmio Gestão Escolar (PGE) é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), conta com a parceria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), do Ministério da Educação (MEC), da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, da Fundação Roberto Marinho (FRM), da Fundação Itaú Social, da Gerdau, do Instituto Unibanco, da Fundação Santillana, da Fundação Victor Civita e do Instituto Natura.
O Prêmio Gestão Escolar é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro. (Assessoria de Imprensa Prefeitura – colaborou: Maurícia Palácio).
Comissão julgadora da Diretoria de Ensino de Adamantina com a equipe gestora da Escola Municipal “Dr. Getúlio Vargas”, após visita à unidade escolar