Um ataque de abelhas levou o Corpo de Bombeiros a interditar a Concha Acústica “Ruy Camarinha de Souza”, no Centro de Osvaldo Cruz, por volta das 18h15 desta segunda-feira (17). Segundo a corporação, cerca de 40 pessoas que passavam pela praça foram atingidas pelo enxame.

De acordo com o registro, o local, também conhecido por ser o antigo pátio da Fepasa, era utilizado por um grupo de moradores para a prática de atividades físicas, quando ocorreu o ataque.

Conforme o Corpo de Bombeiros, das 40 vítimas atingidas, dez precisaram ser encaminhadas à Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz. Além disso, um idoso, que não teve a idade divulgada, precisou ser socorrido com urgência.

O hospital informou que, “felizmente, o senhor de idade, bem como todas as pessoas que sofreram lesões na pele, foram medicadas e, em seguida, liberadas”.

Após o incidente, ainda de acordo com a corporação, as abelhas se agruparam em um poste de energia elétrica. Com o auxílio da concessionária de energia que atende o município, o local foi interditado e a remoção dos insetos foi concluída.