Mais uma pessoa procurou a Polícia Civil para denunciar a garagem de revenda de veículos, em Presidente Prudente, que está sob investigação. Conforme o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa, a vítima recebeu um cheque sem fundos de R$ 22.900 na venda de um carro.
Ainda segundo o registro policial, feito na última sexta-feira (18), a vítima, de 65 anos, relatou que há quatro meses deixou em consignação seu automóvel, um Fiat Strada, na empresa. O carro chegou a ser vendido no dia 29 de setembro para uma pessoa por R$ 22.900, “conforme consta na cópia do recibo do veículo”.
A vítima também relatou que o pagamento foi feito em cheque pelo dono da garagem, mas “após o depósito, o referido cheque voltou por falta de fundos”. A vítima afirmou que a empresa fechou e o proprietário não foi mais encontrado.
“Diante do narrado acima, foi registrado o presente Boletim de Ocorrência, para encaminhamento para a delegacia da área do fato, para prosseguimento nas investigações, uma vez que existem notícias de vários casos semelhantes nesta cidade”, finaliza a Polícia Civil.
Investigação
Este é, pelo menos, o oitavo caso registrado na Delegacia Participativa, relacionado à garagem de revenda de automóveis. Na última quarta-feira (16), foi instaurado um inquérito pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) para investigar o fechamento da empresa.
De acordo com corporação, todas as vítimas relatam o fechamento da empresa, o desaparecimento dos automóveis e o sumiço do proprietário. Além disso, há casos de venda de automóveis com pagamento feito com cheque sem fundos.