Uma ocorrência envolvendo tráfico de drogas, furto qualificado e corrupção de menores, resultou na prisão de um homem de 38 anos e na apreensão de seu filho, de 16, na Estrada Iandara, em Ouro Verde. Os dois foram avistados por um policial que estava de folga, mas chamou reforço policial após suspeitar da atitude dos dois, que tinham características semelhantes às descritas por uma vítima de furto.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o cabo da Polícia Militar, Castelani estava de folga quando avistou dois indivíduos suspeitos, que estavam descalços, caminhando sentido a Dracena, e como tinha conhecimento de um furto praticado em uma fazenda por dois homens que também estavam sem sapatos, entrou em contato com colegas policiais cabo PM Fabri e soldado PM Paulo César,e pediu reforço para abordagem e averiguação.
Conforme o boletim de ocorrência, quando a viatura chegou, a dupla havia entrado em um canavial sendo então perseguidos pelos policiais, que depois de buscas em meio à chuva, encontraram os suspeitos. Na abordagem, o homem tentou fugir correndo, mas foi contido pelos PMs. Com ele, foram encontrados dois potes de sorvete contendo dois tijolos de maconha. Já o adolescente, que é filho do homem, havia dispensado uma sacola antes da abordagem, que continha a mesma substância.
De acordo com os policiais, o pai disse que havia adquirido a droga em Brasilândia e a revenderia em Dracena. Indagados sobre o furto que havia acontecido em uma fazenda, a princípio negaram que participaram, mas enquanto eram encaminhados a delegacia acabaram confessando, informando inclusive onde estavam os objetos subtraídos. Nesse momento, o 1° tenente PM Silva Junior e o 1° sargento Rezende deram reforço ao trio na apreensão do material furtado.
Com esta ocorrência, foram esclarecidos três furtos ocorridos na comarca de Ouro Verde. Pai e filho foram conduzidos e apresentados na delegacia de policia, onde o delegado Dr. Matheus Videira Da Silva ratificou a voz de prisão do homem e apreensão do adolescente, ficando os mesmos a disposição da justiça.