Uma operação da Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE/CIP de Dracena e da Delegacia de Polícia de Paulicéia, apreendeu 19.680 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, na tarde de quarta-feira, 28. A mercadoria estava em um bar e também em uma casa, ambos em Paulicéia.
Segundo a polícia, a ação foi motivada por uma investigação de combate ao contrabando, que devido aos serviços de inteligência da polícia judiciária, foi apurado que um comerciante de 43 anos, morador de Paulicéia, estaria mantendo em depósito, cigarros contrabandeados para venda.
Foram expedidos mandados de busca e apreensão e dado início a ação operacional que contou com mais de dez policiais civis, divididos em quatro viaturas e que apreenderam no bar de propriedade do acusado 1.180 maços de cigarros de origem estrangeira.
Os policiais foram ainda até a casa do investigado, também em Paulicéia, onde localizaram em um quartinho nos fundos do imóvel outros 18.500 maços de mesma origem.
O acusado foi autuado em flagrante delito pela prática de crime de contrabando e, caso seja condenado, poderá pegar uma pena de até cinco anos de reclusão. O cigarro foi apreendido pela Polícia Civil será encaminhado para a Receita Federal.