Duas pontes nas divisas de Monte Castelo, com as cidades de Nova Guataporanga e São João do Pau D’Alho, foram seriamente danificadas pelas fortes chuvas da última sexta-feira, 6. No sábado, 7, já passaram por reparos emergenciais evitando que as ligações entre os municípios fossem interditadas.
Segundo o encarregado do setor de Obras e Transportes da Prefeitura de Monte Castelo, Antônio Rinaldo Adami, a chuva torrencial na noite de sexta-feira, chegou a 130 mm e causou estragos nas cabeceiras das duas pontes, cortando o asfalto.
Os trabalhos, de acordo com Adami começaram na madrugada do sábado, 7, e encerraram-se no período da tarde, evitando as interdições do tráfego de veículos entre as cidades vizinhas. Os trechos ficaram interrompidos durante a execução dos serviços.
Adami explica nas cabeceiras destruídas foram feitos aterros com o uso de terra. De acordo com ele, nesta segunda-feira, à noite voltou a chover, mas não houve novos estragos nas pontes, nem impediu a passagem dos veículos.
A ponte na divisa com Nova Guataporanga fica sobre o córrego Galante. Agora, de acordo com Adami, o município de Monte Castelo, vai solicitar apoio ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para asfaltar as cabeceiras reparadas com terra compactada. “A Prefeitura vai encaminhar o pedido ao DER”, reiterou o encarregado.