A EMEI Maria Luiza de Oliveira Silva no Jardim Aeroporto, em Panorama, está interditada de forma preventiva esta semana para uma desinfecção terminal após a confirmação de dois casos de meningite viral em duas crianças. A informação foi passada ao Jornal Regional apenas ontem, 17, pela manhã, após a reportagem solicitá-las.
O setor informou ainda que hoje será realizada a limpeza na área externa da creche. Equipe de saúde vai orientar os profissionais da creche, através da enfermeira Selma Miquelotti, da Vigilância Epidemiológica e a enfermeira Janaína Maia, da Vigilância Sanitária.
Os dois casos constatados são em meninos, um de um ano e cinco meses, que estava internado até ontem, na Santa Casa de Dracena e o outro de um ano e oito meses que já estava de alta, conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura.
Segundo o secretário de Saúde, Ademilton Correa, as duas residências das crianças foram visitadas pelos agentes de saúde na segunda-feira onde houve a verificação da carteira de vacinação, condições dos lares e os cuidados que devem ter. Disse também que não há surto na cidade, segundo informou a assessoria de Panorama.
A creche atende a cerca de 15 crianças com idades entre um a três anos. A assessoria também informou que as casas dos demais alunos do estabelecimento de ensino também foram visitas pelos agentes de saúde e pela Vigilância Epidemiológica.