Durante Operação visando ao combate do Tráfico de Drogas e demais ilícitos penais, Policiais Militares do Policiamento Rodoviário de Presidente Prudente abordaram na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), um ônibus de linha regular, que transportava 33 passageiros, no itinerário Campo Grande (MS)- São Jose dos Campos (SP).
Na fiscalização, no interior do coletivo, um dos passageiros de nacionalidade boliviana, de 20 anos, demonstrou nervosismo e incômodo com a fiscalização e na vistoria de sua mochila foram localizadas nove cápsulas, de pequeno porte contendo cocaína e mais cinco delas sob suas vestes, totalizando 14 cápsulas, totalizando 100 gramas.
O passageiro é oriundo de Santa Cruz de La Sierra, Bolívia e tinha como destino a cidade de São Paulo. Ele disse que receberia U$ 500 pelo transporte da droga. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao autor e ciência dos seus direitos constitucionais, também foi cientificado do fato ao delegado de Polícia Federal de Presidente Prudente.
O autor foi encaminhado até um hospital para realizar um raio-X no abdômen e após o exame e constatação de mais cápsulas em seu estômago foi internado para adoção dos procedimentos médicos para expurgo da droga. Até a elaboração do boletim de ocorrência, haviam sido expelidas 36 cápsulas.