O corpo de um homem morador de São João do Pau D’Alho foi encontrado morto dentro de uma caixa de captação de águas das chuvas, na vicinal que liga o município ao bairro rural Nova Marília, da cidade.
Valdecir da Silva Rosa tinha 34 anos, era conhecido como Decí e atuava como ajudante geral. Segundo a Mutuária Dracenense, o corpo está sendo velado no velório municipal e o sepultamento marcado para esta terça-feira às 8 horas no cemitério local.
O delegado de polícia dr. Féres Karam respondeu até ontem, pelo distrito policial de São João do Paulo, devido as férias do delegado Victor Biroli. Karam disse que a Polícia Civil investiga o encontro do corpo. “Solicitei o envio do corpo do homem ao Instituto Médico Legal (IML) de Dracena para passar por perícia, aguardamos o resultado para sabermos a causa da morte”, informou.
Vinícius Alves de Lima, cunhado de Valdecir, conversou por telefone na tarde de ontem com o JR e segundo ele, uma mulher fazia caminhada na manhã de ontem, pelo local quando avistou o corpo dentro do buraco. “Ao verificar a situação, a mulher avisou o dono do sítio onde Valdecir havia posado na noite anterior. O local estava mais ou menos com um metro de água. Ele bebia e às vezes sofria convulsão”, comentou Vinícius de Lima informando que o corpo foi visto ontem cedo, mas possivelmente ele teria morrido desde a noite anterior. “Como havia chovido muito o buraco estava cheio de água”, concluiu.