A Divisão Municipal de Educação sediou na última semana, o evento para difundir a Campanha da Fraternidade 2017, que foi tema do encontro entre o pároco de Junqueirópolis, padre Valdo Bartolomeu, primeira-dama e presidenta do Fundo Social da Solidariedade Cidinha Furinie os gestores da Educação envolvendo todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município.
O padre Valdo falou aos presentes sobre o grande desafio da Campanha da Fraternidade 2017, como em todos os anos, sobre a formação da consciência de modo que as pessoas contemplem o meio ambiente de uma forma mais cristã.
De forma geral, foi destacado pelo pároco, do objetivo de se ampliar e motivar uma tomada de conscientização sobre as ações direcionadas ao meio ambiente, diante do que traz a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) da reflexão sobre os biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal) na Campanha da Fraternidade desse ano de 2017.
Como base nisso, a igreja vê a necessidade de refletir cada vez mais a importância do pensamento coletivo, de uma responsabilidade assumida verdadeiramente com respeito ao próximo e à natureza, como princípios de um bom cristão.