A Penitenciária Masculina de Tupi Paulista recebeu nesta semana, a 2ª Jornada da Cidadania e Empregabilidade. O objetivo da ação é oferecer serviços diversos e documentos pessoais aos sentenciados, dando a eles condições de estudar, trabalhar e prestar exames públicos, ainda dentro da prisão e fora dela. Deste modo, auxiliar na retomada da vida social quando ganharem a liberdade. Houve emissão/atualização de documentos, além de atendimentos jurídicos e de saúde. Algumas ações tiveram início na segunda-feira, 13, e seguem até hoje, 17.
A Jornada da Cidadania e Empregabilidade é uma realização da Administração Penitenciária através do Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade (GCAE) da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), em parceria com as Coordenadorias Regionais de Unidades Prisionais.
Hoje os sentenciados terão a oportunidade participar ainda de ações como, emissão de documentos – IIRGD; atendimento na área da saúde; curso de poda de árvore e atendimento jurídico.